Vi uma garota sentada no banco da praça, ela não estava mal vestida, tão pouco sua roupa era de grande luxo. A garota vestia uma calça jeans, uma blusinha de manga curta e um tênis não muito novo, mas o que me chamou a atenção não foi a roupa da menina.
Ela tinha o rosto rosado, o cabelo era ondulado, sua beleza indiscutível, porém também não foi sua beleza que atraiu minha atenção.
Segurava em suas mãos um livro grosso, de capa colorida e ao lado estava uma bolsa aparentemente nova, na cor vermelho apagado, com parte do zíper aberto de onde era possível observar um estojo caindo... Contudo não foram esses detalhes que fizeram com que a lembrança da menina me impressionasse.
O que chamou minha atenção não foi a cor dos seus olhos, a paisagem que a rodeava e tornava a imagem tão simples e serena. Não foi nenhuma imaginação filosófica a respeito do que poderia ou não estar acontecendo, de quem poderia ser aquela garota, o que ela lia, quais seriam os seus sonhos ou se ela estava à espera de alguém.
O que realmente chamou a minha atenção foi uma placa ao lado do banco que dizia: “Cuidado: Tinta fresca”.
Sem muita filosofia, afinal a vida é "Simples assim"
Viviane das Graças Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário