Páginas

Hobbies

"Hobbies são manias que protegem o mundo de nossa insanidade, adquira alguns e terá menos vontade de atirar objetos sobre outras pessoas."
Viviane das Graças Vieira


terça-feira, 21 de dezembro de 2010

BALANÇO DE FINAL DE ANO

Mais um ano chega ao fim...
Festas, confraternizações, muita louça pra lavar, piadas de familia, amigo secreto... Todo mundo feliz desejando votos de felicidade e paz, tudo regado com uma porção de nostalgia: " Adeus Ano Velho..."

Pensando nisso e em muitas outras contas decidi listar algumas lições retiradas deste ano:

1. Lembra daquela frase: Amizade é como planta se não for regada morre! Acrescente ao final, se for regada demais a plantinha também morre!!!

2. Todas as pessoas tem o direito de sentir-se burras ao menos 5 vezes ao ano, mais do que isso é melhor pedir ajuda.

3. Há problemas que podemos resolver ou ajudar a solucionar, com estes devemos nos preocupar e tomar uma atitude . Os demais deixamos que outros se preocupem...

4. As pessoas são complicadas, não perca tempo tentando decifrá-las, para isso servem os psicólogos.

5. Banho gelado e sorvete de chocolate pode ser um bom remedio em determinadas ocasiões.

6. As coisas ficam mais fáceis quando nos baseamos sobre expectativas reais de nossas possibilidades. Não se pode carregar ao mesmo tempo uma melancia e uma jarra de vidro.

7. Quando viajar leve fones de ouvido e óculos escuros.

8. Depois de ignorar as correntes que chegam ao seu e-mail as pessoas não desistem, adicione uma caixa prioritária no seu e-mail e verá como elas desaparecem.

9. A brincadeira de amigo secreto sempre é fonte de frustrações, mantenha suas expectativas baixas e talves o resultado seja mais positivo.

10.   Em ano de eleições, todos entendem de política até que todas as urnas sejam contadas.

Lembrem -se :
*Nenhuma pessoa é boa demais ou ruim demais, são simplesmente pessoas.
*Papai Noel não existe, e se existisse não usaria uma roupa verde, nem distribuiria refrigerantes...
*Coelhinho da Páscoa não bota ovos, mesmo se botasse (o que seria uma aberração porque ele é macho) não seriam de chocolate trufado.
*Hobbies são manias que protegem o mundo de nossa insanidade, adquira alguns e terá menos vontade de atirar objetos sobre outras pessoas.

Por último,mas não menos importante,
não acreditem em tudo o que as pessoas escrevem em blogs.

Boas Festas!!!



VIVIANE DAS GRAÇAS VIEIRA

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

NO BANCO - Parte 1

Tarde de primavera, no interior do estado, fácil de confundir com verão no litoral. O sol tão forte criava ondas na estrada como se o azul do asfalto tivesse se transformado em mar.


Pessoas apressadas seguiam de um lado para o outro da rua, olhares não se cruzavam... Muitos óculos de sol... O calor, a desidratação e tudo isso nem é o pior, o maior desafio ainda estava por vir.


Parado em frente à porta giratória, preparava-se para a experiência que religiosamente era obrigado a viver ao menos uma vez por mês. Dirigia seus passos imaginando quantos objetos seria necessário depositar na bandeja para evitar ouvir a sirene da porta; retirou dos bolsos: o celular, as chaves, o relógio. Pensou até em retirar a prótese dentária, mas isso já era demais.


“Por favor, deposite na bandeja ao lado objeto de metais, aparelhos eletrônicos...”


“É só uma maquina!” repetia em sua mente para não cometer a insanidade de proferir os mais diversos palavrões que aprendera em sua ultimo engarrafamento no centro de São Paulo. Depois de 20 minutos de “tira e põe”, a primeira etapa havia sido cumprida. O seu homem interior tentava com esforço lembrar-se de todos os ensinamentos das aulas de ioga, em sua mente se imaginava em posição de lótus em um verde campo, saboreando doce brisa ao som do cantar dos mais belos pássaros...


- Senhor: pagamento, abertura de conta, cheque ou deseja ser atendido pelo gerente?


“Eu desejo ser atendido!” Pensou, mas não falou.


-Pagamento.


-Pode se dirigir ao caixa dois.


A segunda, e não menos penosa etapa estava começando: a fila


- Aguarde a segunda parte-

                                                                                         VIVIANE DAS GRAÇAS VIEIRA