Páginas

Hobbies

"Hobbies são manias que protegem o mundo de nossa insanidade, adquira alguns e terá menos vontade de atirar objetos sobre outras pessoas."
Viviane das Graças Vieira


terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O DILEMA DA ROSA

O mundo enlouqueceu as noites não são mais aquelas, os sonhos foram esquecidos...
Ainda me lembro, mas não com tanta precisão, das tardes de outono, quando o vento batia na janela e corríamos livremente pelas ruas e calçadas, deitávamos nas gramas macias da praça e riamos desenhando a vida nas nuvens; já tarde retornávamos colhendo as flores mais lindas dos jardins para evitar as broncas maternais. Recordo que minha mãe sempre esperava na porta e toda nossa correria acabava ao encontrar com aquela senhora com as mãos na cintura e uma expressão de poucos amigos, de quem tinha acabado de enfrentar uma enorme fila no banco. Tudo mudava depois das flores...

Eram bons tempos, mas tudo mudou, não há mais a praça, a grama macia, as flores, os lindos jardins. As nuvens se fundiram a fumaça, as tardes de outono são vividas em pequenas salas atrás de uma mesa e um computador onde limitaram nossa liberdade.

Hoje, enquanto caminhava perto do estacionamento, quase não percebi, no canto, encolhida e tímida, ela chamou a minha atenção, com sua beleza inconfundível e única. A última, a mais linda rosa, de cor única, tão vermelha, tão... especial. Não me contive, não poderia deixá-la ali, ela morreria, ou de certo seria pisoteada. Pensei então: “O que fazer?”





Guardá-la: é egoísmo; Vendê-la: é crueldade; Dividi-la: um crime. 
Cheguei a uma conclusão:


Nenhum comentário: